Mostrando postagens com marcador Paraíba. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Paraíba. Mostrar todas as postagens

domingo, 23 de junho de 2013

Primeira-Dama da Paraíba participa de protesto na Capital

 

por Jornal Paraíba Agora On Line

A primeira-dama da Paraíba, a jornalista e apresentadora de TV Pâmela Bório (foto),  participou do protesto do movimento ‘Avante João Pessoa’, realizado ontem, quinta-feira (20), na Capital.

Antes do evento, a comunicadora colocou no seu twitter chamamentos para as manifestações tanto na Capital, quanto em Campina Grande.


No fim do evento, Pâmela postou a foto que comprovou sua participação e deixou clara sua posição sobre a PEC 37.


 "Diga Não à Impunidade, Diga Não à impunidade, diga não a corrupção", ao defender posicionamento contrário a 'PEC 37'. A lei que tramita no Congresso visa tirar poder de investigação do Ministério Público.


Confira os posts:









Fotos e Imagens: Paraíba On LIne
Foto de Abertura: Capturada na Internet.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Primeira-Dama da Paraíba: a Bela está uma Fera, e com razão!



por Felipe Patury


Pesou o clima na residência oficial do governo da Paraíba. 

A primeira-dama, Pâmela Bório (foto), atribui a dois servidores estaduais as compras gigantescas para a manutenção da residência oficial. 

“Já falei para Ricardo (Coutinho, seu marido e governador) investigar esse caso a fundo. Ele me diz para ter calma e que tudo será feito no tempo certo. Ninguém faz nada, e eu fico como culpada”, diz Pâmela. 

Miss Bahia 2008 e apresentadora de TV, ela está tão preocupada que contratou um advogado para cuidar do imbróglio. Afirma pagar-lhe do próprio bolso – ou da bolsa. “Nem mesada Ricardo me dá. Vivo da minha renda”, diz.


Fonte: Revista Época
Título original da matéria: “NEM MESADA RICARDO ME DÁ”: A primeira-dama da Paraíba pede investigação ao marido

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Primeira-dama de Campina Grande (PB) será candidata a vereradora em 2012


por Simone Duarte
do site PB Agora


EXCLUSIVO: fonte revela que primeira dama de Campina Grande, no estado da Paraíba, será candidata em 2012; esposa de Vené tem a sogra como deputada e um senador como cunhado

A política é mesmo dinâmica e surpreendente. Depois de eleger o irmão, Vital do Rego Filho (PMDB) senador e a mãe Nilda Gondim (PMDB) deputada federal, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) agora aposta fichas na sua esposa, Ana Cláudia.

Uma fonte ligada à cúpula confidenciou, nesta terça-feira, (07), ao PB Agora que já é certa a candidatura da primeira-dama do município à vereadora da Rainha da Borborema no próximo ano.

A fonte adiantou ainda que durante a apresentação do nome da primeira-dama, houve uma rejeição por parte do Grupo político ao qual pertence o prefeito de Campina Grande Veneziano Vital (PMDB), mas o chefe do Executivo garantiu que já está decidido: Ana Cláudia sairá sim candidata a vereadora em 2012.

A fonte que pediu para não ser identificada explicou ainda que a idéia de lançar Ana Claudia a vereadora não é de agora, ela remonta da campanha eleitoral do ano passado e por isso mesmo é que a primeira dama sempre acompanhava o prefeito Veneziano no carro da majoritária durante passeatas e carreatas, numa clara demonstração das pretensões do cabeludo de lançar sua esposa para disputar uma vaga no Legislativo campinense.

A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito Veneziano Vital na tentativa de confirmar as informações, mas não conseguiu êxito. Agora é esperar para 2012 e confirmar ou não a candidatura de Ana Claudia a vereadora de Campina pelo PMDB ou até mesmo por outra sigla.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ex-miss, primeira-dama da Paraíba anuncia compromisso de participar ativamente do Governo



Atendendo a um convite do gestor do Programa Estadual de Políticas de Combate às Drogas (PEPD/PB), pastor João Pereira Gomes Filho, a primeira-dama do Estado da Paraíba, Pâmela Bório (foto), visitou às instalações do programa, na tarde desta segunda-feira (10), e anunciou o compromisso de participar ativamente das ações e trabalhar por uma interação entre todas as Secretarias Governamentais, na intensificação das políticas contra às drogas. A iniciativa rendeu-lhe o título de madrinha do PEPD/PB.

"Não estou aqui apenas como primeira-dama, e sim como cidadã que deseja trabalhar para mudarmos essa realidade cruel, causada pelo consumo das drogas. Eu já havia comentado com o governador que gostaria de me dedicar a essa causa e, quando recebi o convite do Pastor João Filho, aceitei de imediato, pois não podemos perder tempo", afirmou Pâmela Bório. 

A primera-dama comentou ainda que irá interagir com a sociedade civil em busca de parcerias para trabalhar o combate e a prevenção ao uso indevido de substâncias químicas. Para o pastor João Filho, a visita da primeira-dama coroou as excelentes expectativas do Programa para esse ano de 2011. De acordo com ele, o próprio governador já enfatizou que deseja uma intensa atuação do órgão. "Nos sentimos honrados com o apoio da primeira-dama e estamos muito satisfeitos por ela ter se identificado com a nossa temática, por isso a convidamos para ser a madrinha do PEPD/PB", afirmou o gestor.

Cadastramento - O pastor João Filho anunciou que o Programa Estadual já está elaborando um sistema para cadastramento online das instituições e pessoas que trabalham com prevenção e tratamento da dependência química, a fim de que elas possam unir forças e atuar em parceria com o PEPD/PB.

Ações nas escolas - Nas próximas semanas, também terão início ações educativas de combate às drogas nas escolas das redes pública e particular de ensino, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

Fonte: SECOM-PB
Título Original: Primeira-dama recebe título de "madrinha"
Foto: bobflash.cm.br

sábado, 27 de novembro de 2010

“Twitta Doido!”: a expressão contemporânea da perda


Em clima de muita comoção foi sepultado as 19h30 desta sexta-feira (26) no Cemitério São João Batista, em Sousa, o corpo do advogado, empresário e ex-prefeito Salomão Benevides Gadelha (PMDB).

Em 2006, Gadelha perdeu a esposa, a advogada e secretária de Saúde de Sousa, Aline Pires Benevides Gadelha, que morreu de parada cardiorespiratória depois de sofrer um choque anafilático durante uma cirurgia no Hospital Memorial Santa Thereza para a retirada de um nódulo benigno em um dos seios.


Ele faleceu no dia anterior ao se envolver em um acidente automobilístico na BR 230 entre as cidades de São Bentinho e Pombal, quando perdeu o controle do seu veículo Astra e chocou-se contra uma caminhonete ocupada por quatro funcionários do Ibama.

O atual prefeito de Sousa, Fábio Tyrone acompanhou o cortejo ao lado da primeira-dama, vereadores aliados e secretários municipais.

O governador José Maranhão também seguiu o funeral. Maranhão frisou que Salomão tinha uma história de vida dedicada ao seu povo com suas obras realizadas.

“Sousa perdeu muito com o desaparecimento prematuro e trágico de Salomão, mas ele deixou o fruto do seu trabalho”, disse o governador.

O féretro foi conduzido da Igreja do Bom Jesus Aparecido - onde foi realizada missa de corpo presente - por uma multidão composta de pessoas simples e autoridades do Município e do Estado para o cemitério local.

Ao chegar ao cemitério, amigos e familiares de Salomão prestaram as últimas homenagens.

O jovem Lafayete Pires Gadelha, filho de Salomão, disse que o pai está partindo para ficar ao lado da esposa, Aline Gadelha, falecida em 2006.

Marcondes Gadelha expressou a perda do irmão ao lembrar das obras realizadas por Salomão enquanto prefeito de Sousa.

“Twitta Doido!” Foi assim que se expressou Miriam, filha de Salomão momentos antes ao sepultamento.

Ela se referiu às frases utilizadas pelo pai na última campanha eleitoral e afirmou que ele agora irá twittar ao lado da mãe.

O deputado estadual Leonardo Gadelha (sobrinho) e o recém eleito deputado estadual André Gadelha (primo) também participaram das homenagens prestadas.



Fontes: Paraibaonline e Paraíba1