domingo, 30 de junho de 2013

Cadê a Primeira-Dama de Sorocaba (SP)? Nem greve de fome de jornalista a trouxe a público



As 24 horas de greve de fome do jornalista e escritor autor do livro "A Primeira-Dama e sua Intimidade do Poder", Sylvio Carlos Galvão. O autor também dá assessoria pessoal a primeiras-damas de outros municípios e países.

A manifestação foi feita para "tentar" um encontro do escritor com a Primeira-Dama, Maria Inês Moron Pannunzio, mas não surtiu efeito. pelo contrário, provocou até uma desinteligência agressiva entre o escritor e o prefeito da cidade, Antonio Pannunzio, com 73% de avaliação como péssimo, segundo o Jornal Diário de Sorocaba.

A pauta de reivindição de Sylvio Galvão é mínima, resumindo a apenas uma pergunta: O que pensa a Primeira-Dama sobre a atuação do marido diante da repercussão de sua rejeição popular e também sobre a situação precaríssima da Saúde no município. Na noite do dia 28 de junho, o escritor presenciou o desfalecimento de uma senhora no chão da Santa da Casa e tentou prestar auxílio, sendo impedido por uma médica. Insistindo, Galvão buscou uma técnica de enfermagem para socorrer a senhora e foi expulso do local por ordem da médica. Não se sabe o desfecho da história.

O escritor está preparando uma moção de desgravo contra o prefeito na Câmara Municipal pela forma como foi tratado por Pannunzio e "capangas" em plena rua na noite do último dia 28 de junho.

O escritor que passou por problemas de saúde nos últimos dias enviará ao Ministério Público os prontuários da Santa de Sorocaba onde passou por uma desiternação desmotivada. segundo avaliações médicos, em 26 de junho o escritor estava com pneumonia grave e não foi medicado, no dia seguinte houve a briga com o prefeito, e no dia seguinte, de volta ao hospital, a avaliação médica afirmou que ele não estava com pnemonia. Contudo, no início de maio ele já tinha sido internado com esse problema de sáude e teve alta antes do fim do tratamento.


COMENTÁRIO DO EDITOR:

É praxe deste Blog postar fotos individuais da Primeira-Dama tratada na matéria. Porém, nem no Google foram encontradas fotos do busto da primeira-dama Maria Inês Moron Pannunzio. Nem em foto ela aparece rs. Pedimos desculpas pela foto desagradável de abertura, mas achamos importante registrar um dos corredores da Santa casa de Sorocaba no dia em que o escritor esteve lá.

Nenhum comentário: