domingo, 6 de janeiro de 2013

A influência latente de Ana Estela, Primeira-Dama do município de São Paulo.




O texto abaixo, do jornalista Morris Kachani, foi resultado de uma entrevista com a esposa do prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad.

Elegante e inteligente, Ana Estela Haddad, a nova primeira-dama de São Paulo (foto) foi simples e direta nessa entrevista que reproduzo na íntegra. Porém, em entrevistas mais recentes e conversas com interlocutores, Ana Estela já tem o escopo do que virá a ser sua influência na política paulistana.

Conforme o Portal G1, mesmo antes de o prefeito Fernando Haddad (PT) assumir a Prefeitura, ela já participava de reuniões com secretários e dava opiniões sobre a nova gestão municipal.

E isso, este blog vai acompanhar de perto!

Para Ana Estela, primeira-dama é termo anacrônico

Por MORRIS KACHANI

Casada há 24 anos com Fernando Haddad, com quem tem dois filhos, Ana Estela, 45, afirma não se sentir à vontade como primeira-dama. "Para mim, é um termo antigo e anacrônico, dentro de uma visão patriarcal e estereotipada."

Sempre vestindo um figurino clássico --cores discretas, poucas estampas, cortes retos--, acompanhou o marido nos principais eventos da campanha.

A família vive em um apartamento de 200 metros quadrados, no Paraíso. Música erudita, Chico Buarque e bossa nova estão entre as preferências do casal.

Ana Estela é livre-docente em odontologia pela USP, onde graduou-se e concluiu mestrado e doutorado.

Participou da formulação de políticas públicas nos ministérios da Saúde e da Educação e da concepção do programa de governo do marido. Ainda não sabe como participaria da nova gestão: "São muitas possibilidades", desconversa.

Para ela, Haddad é "inteligente, intuitivo, coletivo". Tão focado, diz, que acaba não se debruçando nos assuntos do cotidiano. Em resumo, "cuidar da casa e dos filhos é comigo". 


Fonte e Imagem: Folha Uol de 29/10/2012


Leia também: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/01/ana-estela-haddad-diz-que-atuara-na-gestao-e-que-sente-ciumes-do-marido.html

Nenhum comentário: