domingo, 30 de junho de 2013

Primeira-Dama de Várzea Grande (MT) não foge do jogo político e prepara candidatura



No clima de estruturação do partido para as eleições de 2014, o PMDB já prepara a filiação da primeira-dama de Várzea Grande (MT), Jaqueline Guimarães (PHS).

Ela disputou uma vaga para deputada federal em 2010 numa aliança com o PP e aguardava a chance de ser contemplada com o rodízio para assumir uma cadeira na Câmara Federal, mas com as possibilidades engessadas, deve optar pela mudança de sigla ainda este ano.

De acordo com o presidente do diretório regional do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra, Jaqueline deverá se filiar à sigla, mas seu nome ainda não é trabalhado para uma possível candidatura.

Deputado federal Eliene Lima (PSD) reconheceu que antes das eleições houve um acordo por parte dele e do deputado Pedro Henry (PP) para beneficiá-la em um rodízio. Com 31,721 mil votos, ela ficou como terceira suplente da coligação.

No primeiro ano de mandato, tanto Eliene quanto Henry licenciaram-se, dando lugar a Roberto Dorner (PSD) e Neri Geller (PP). Agora, o parlamentar afirmou que estaria nas mãos de Henry decidir se ausentar da Câmara por um período para que Jaqueline assumisse a vaga.
Segundo o presidente do diretório regional do PP, o deputado estadual Ezequiel Fonseca, o parlamentar federal estaria disposto a se licenciar pelo período de quatro meses em benefício da primeira-dama. No entanto, ela teria que conversar com Dorner, para que ele abris-se mão da cadeira.

Apesar da chance de legislar por oito meses na Câmara Federal, Bezerra afirmou que Jaqueline não teria vantagem em exercer o mandato. “Henry está dando a vaga sem condições nenhuma. Ele quer que ela assuma sem nenhuma condicio-nante”, declarou o parlamentar.



Fonte: Jornal O Documento On Line
http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=431574
Título original da matéria: "Sem chance de assumir na Câmara, primeira-dama de VG deve ir ao PMDB"
Foto: capturada da Internet

Nenhum comentário: