segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Primeira-dama de Angola visita o Brasil


Luanda - A primeira-dama de Angola, Ana Paula dos Santos, partiu hoje, domingo, para República Federativa do Brasil, onde será distinguida, segunda-feira dia 15, em São Paulo, com o Troféu Raça Negra - Coração de Estudante, pela sua referência em favor das populações menos favorecidas.

A homenagem que será feita pela Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural (Afrobras), surge em reconhecimento pelo engajamento da primeira-dama de Angola à causas desfavorecidas, bem como iniciativas de apoio às necessidades nacionais da mulher rural e seu desenvolvimento, à saúde materno-infantil e no concernente à situação das crianças.

Como presidente da Fundação Lwini, a indicada tem se empenhado e conseguido angariar fundos para execução de projectos de apoio às vítimas civis de minas terrestres e às comunidades rurais.

Ana Paula dos Santos é ainda reconhecida o seu papel como presidente honorária de várias organizações filantrópicas, como a Associação Mundo do Amor, a Associação de Cegos e Amblíopes e do Centro de Meninas de Rua.

Igualmente como madrinha do Hospital Pediátrico de Luanda, tem sido total o seu engajamento na mobilização de apoios para a melhoria da prestação do serviço social da instituição, e colaboração na evacuação, para o exterior do país, de crianças com patologias graves.

A Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural (Afrobras) é uma organização não-governamental, fundada em 1997, que reúne intelectuais, autoridades, personalidades, negras ou não, e tem por finalidade trabalhar pela inserção socioeconómica, cultural e educacional dos jovens negros brasileiros.

No aeroporto Internacional a primeira-dama recebeu cumprimento de despedida da vice-presidente do fundo Lwini Joana Lina e outros membros do seu gabinete.

Fonte: Angola Press
Foto capturada da Internet

Nenhum comentário: