
Primeira-dama da Califórnia infringiu lei aprovada pelo marido.
Lista cita outras sete gafes, de denúncias públicas a agressões.
A primeira-dama da Califórnia, Maria Shriver, deixou em maus lençois o governador Arnold Schwazenegger depois que o site de celebridades “TMZ” a flagrou três vezes falando ao celular enquanto dirigia, infringindo a lei estadual assinada pelo próprio marido no ano passado.
Shriver, no entanto, não é a única primeira-dama a colocar o marido em má situação com a opinião pública.
O Portal G1 listou sete gafes de primeiras-damas. Confira!
Miyuki Hatoyama
O novo premiê japonês, Yukio Hatoyama, foi apelidado de “alien” durante a campanha, mas foi sua mulher que relatou ter feito contatos imediatos com outros mundos. "Enquanto meu corpo estava adormecido, eu acho que minha alma subiu em uma nave espacial de forma triangular e foi para Vênus", escreveu Miyuki Hatoyama no livro “Coisas Muito Estranhas que eu Encontrei”, publicada no ano passado.

Michelle Obama
Antes de se tornar a primeira-dama da maior potência do mundo, Michelle Obama também protagonizou sua gafe durante a campanha. Em uma entrevista, ao querer revelar o lado “humano” do marido, contou que Barack Obama ronca, tem mau hálito de manhã, que ele se esquece de colocar a manteiga na geladeira depois do café e deixa meias soquetes jogadas pela casa.

Veronica Lario
Campeão em gafes, o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, também não teve sossego com a ex-mulher. Entre outras coisas, Veronica Lario escreveu em um jornal reclamando dos flertes do marido com uma apresentadora de TV, enviou uma carta furiosa a uma agência de notícias criticando-o por incluir uma ex-concorrente do “Big Brother” italiano nas suas listas de candidatas e também anunciou a separação dos dois em público.

Mercedes Lugo
Irmã mais velha do presidente do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo, e considerada por ele sua “primeira-dama”, Mercedes Lugo foi acusada pela imprensa de usar dinheiro público para fins privados. Entre as acusações, estava a de ter usado US$ 402 de um fundação ligada ao governo supostamente para pagar o aluguel da casa onde morava.

Carla Bruni
Verdade que a italiana Carla Bruni já era uma bem sucedida modelo e cantora antes de se tornar a primeira-dama da França. Mas uma foto sua nua, leiloada em Paris por US$ 91 mil, que não deve ter agradado nem um pouco o presidente Nicolas Sarkozy.

Grace Mugabe
No início deste ano, a mulher do presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, agrediu fisicamente dois fotógrafos em Hong Kong, um deles do tablóide britânico "Sunday Times". Conhecida por ser uma compulsiva por compras, Grace ficou furiosa quando o fotógrafo Richard Jones tirou uma foto sua quando saía com pessoas de seu séquito de um luxuoso hotel da cidade.

Lucy Kibaki
A primeira-dama do Quênia, Lucy Kibaki, agrediu um funcionário do governo que cometeu o erro de chamá-la pelo nome de uma mulher que muitos diziam ser a amante de seu marido, o presidente Mwai Kibaki, em 2007. Ao anunciá-la erroneamente com o sobrenome da "segunda-dama" do presidente, o mestre de cerimônias foi esbofeteado por Lucy diante de todos os presentes, que foi retirada por agentes de segurança.

Fonte: Portal G1
Fotos: AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário