quarta-feira, 17 de julho de 2013

"Caos" na Saúde de Sorocaba (SP) não incomoda Primeira-Dama, que é desconhecida pela população..



Da Redação

Embora a cidade de Sorocaba tenha Secretarias para gerenciar o andamento de suas atividades, o quebra-quebra ontem (16) em algumas unidades de saúde do muncípio comprovam a tese de que o "caos social" está implantado em Sorocaba, mesmo depois de "promessas" do prefeito de melhorias em alguns setores, priorizando a saúde.As notas divulgadas pela Secretaria da Saúde sobre o problema da pasta são "inverídicas" e já foram motivos de denúncia na ouvidoria da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Mas essa é uma questão para outros especialistas.

O que chama a atenção, para nosso blog, é que a Primeira-Dama de Sorocaba, Maria Inês Moron Pannunzio, que tem unicamente atribuições sociais, não se manifestou em momento algum sobre qualquer questão social desde o início do mandato do marido. Este alega que ela não é agente ou funcionária pública para dar satisfações, mas tem dotações orçamentárias e verbas públicas sob seu comando). 

Quanto ao vigor das manifestações contra as unidades de saúde, a Primeira-Dama simplesmente ignorou.Como costuma fazer com a imprensa, com cidadãos, estudantes, e até pesquisadores e um escritor que já tentaram um contato com ela.

Há quem diga que é melhor assim (mas não é!) do que ser hostilizado pelo prefeito Pannunzio pelas ruas da cidade, prática comum do prefeito quando o mesmo é questionado ou criticado. Até a imprensa está proibida de entrar em órgãos públicos para o exercício da profissão por determinação de Pannunzio.Temos a impressão de que ele ainda se acha deputado e pode contender com seus pares no Congresso sem ser apontado "indecoroso".

Uma sondagem feita por este blog com 123 munícpes de 8 bairros da cidade mais o centro, questionou se os eleitores locais sabiam "o nome" da Primeira-Dama. Ninguém soube responder. E diante da apresentação de fotos, apenas 45 conseguiram apontar como a atual Primeira-Dama a ex-primeira-dama, Denise Lippi, esposa do ex-prefeito Vitor Lippi.

Este fato é preocupante para a classe que a sra. Maria Inês Moron Pannunzio representa. Tem alguma coisa estranha nisso ou a Primeira-Dama de Sorocaba, realmente, ignora a cidade da qual o seu marido será o mandatário por mais 3 anos e meio.

Em tempo: Nem no "Google Images" foi possível obter uma foto de Maria Inês. Ostracismo total.

O Editor.

PLUS:
Veja matéria completa de hoje no Jornal Bom Dia

Nenhum comentário: